✦ Mundo

China diz que surto de Covid infectou 80% da população

A China ultrapassou o pico de pacientes com Covid em clínicas de febre, salas de emergência e com condições críticas, disse um funcionário da Comissão Nacional de Saúde na quinta-feira.

   A possibilidade de uma grande recuperação do Covid-19 na China nos próximos dois ou três meses é remota, já que 80% das pessoas foram infectadas, disse um proeminente cientista do governo neste sábado (21), conforme relatou a Reuters.

De acordo com a agência, o movimento em massa de pessoas durante o período do feriado do Ano Novo Lunar pode espalhar a pandemia, aumentando as infecções em algumas áreas, mas uma segunda onda de Covid é improvável no curto prazo, Wu Zunyou, epidemiologista chefe do Centro de Controle e Prevenção de Doenças da China , disse na plataforma de mídia social Weibo.

Centenas de milhões de chineses estão viajando pelo país para reuniões de férias que foram suspensas devido às restrições recentemente atenuadas da Covid, aumentando o medo de novos surtos em áreas rurais menos equipadas para lidar com grandes surtos.

A China ultrapassou o pico de pacientes com Covid em clínicas de febre, salas de emergência e com condições críticas, disse um funcionário da Comissão Nacional de Saúde na quinta-feira.

Quase 60.000 pessoas com Covid morreram no hospital em 12 de janeiro, cerca de um mês depois que a China desmantelou abruptamente sua política de Covid-0, de acordo com dados do governo.

Mas alguns especialistas disseram que esse número provavelmente subestima muito o impacto total, pois exclui aqueles que morrem em casa e porque muitos médicos disseram que são desencorajados a citar a Covid como causa da morte.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br