✦ Mundo
Tendência

Brasil assume liderança de aliança internacional antiaborto

Pauta pró-vida foi uma das principais bandeiras de Bolsonaro em campanha eleitoral de 2018

   O Brasil passou a liderar um acordo internacional chamado Declaração de Consenso de Genebra, documento no qual as nações se comprometem em proteger o direito à vida desde a concepção — costurando uma ampla aliança antiaborto.

Ao acatar a resolução, os países envolvidos abrem espaço para questões relacionadas à importância de garantir o acesso das mulheres aos últimos avanços em termos de promoção da saúde, além de reforçar o papel da família como unidade fundamental da sociedade.

O chamado “consenso” reúne cerca 36 signatários e, recentemente, a Rússia aderiu ao grupo e se juntou à declaração. Os Estados Unidos, que integravam a aliança, anunciaram saída do bloco por decisão do governo Joe Biden.

Nas redes sociais, a ministra Damares Alves comemorou. Segundo ela, o Brasil está conquistando protagonismo em escala global.

“Estamos lutando contra o aborto. Somos também o país que mais vacina no mundo. O Governo Bolsonaro se preocupa com a vida humana em todos os seus estágios, em todas as instâncias. E isto não é pauta antigênero”, escreveu ela, por meio do Twitter.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br