✦ Mundo
Tendência

‘Bolsonaro argentino’ é eleito e coalizão conservadora decola

Javier Milei chamou o presidente Alberto Fernández de "tirano"

  O economista argentino Javier Milei, admirador de Trump e de Bolsonaro, foi eleito deputado federal por Buenos Aires no último domingo (14). Javier lidera também uma frente conservadora chamada A Liberdade Avança, que ficou em terceiro lugar na capital.

Apelidado de “Bolsonaro argentino”, Javier é ferrenho defensor do liberalismo econômico, contrário ao aborto e a favor da liberação do porte de armas. O político também apresenta fortes críticas ao socialismo.

Embora A Liberdade Avança tenha ficado em terceiro lugar, com 17% dos votos da capital, o ‘pódio’ das coalizões em Buenos Aires contou apenas com uma frente governista: A Frente de Todos, que obteve 25,1% dos votos. Quem alcançou o maior número de votos foi a coalizão de oposição Juntos pela Mudança, com 47% dos votos.

Javier comemorou a vitória em uma tradicional casa de shows de Buenos Aires, onde chamou o presidente argentino Alberto Fernández de “tirano”. De acordo com o jornal argentino Diario Clarín, o economista disse ainda que é “um leão e venho derrubar esse modelo da casta política”, em referência ao seu bordão: A casta tem medo.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br