✦ Mundo

Biden: ‘Brasil tem feito um bom trabalho para proteger a Amazônia’

Biden e ele se encontraram pela primeira vez durante a Cúpula das Américas, em Los Angeles.

  O presidente Jair Bolsonaro reuniu pela primeira vez com o chefe executivo dos Estados Unidos nesta quinta-feira (9). O presidente brasileiro garantiu ao americano que o governo federal faz o possível para preservar a floresta e não desrespeita a legislação ambiental do país. 

“Por vezes, nos sentimos ameaçados em nossa soberania daquela área. Mas o Brasil preserva muito bem seu território, tanto que dois terços do Brasil são preservados. Mais de 85% da Amazônia, também. A nossa legislação ambiental é bastante rígida, e fazemos o possível para cumpri-la, para o bem do nosso país”, declarou Bolsonaro.

Biden, por sua vez, disse que o Brasil faz um bom trabalho para proteger a Amazônia e de que “o resto do mundo” deve “ajudar a financiar” a proteção da floresta.

Em suas palavras iniciais, Biden fez elogios ao Brasil ao falar em “interesses comuns”. Disse que o país tem uma democracia vibrante, com instituições eleitorais robustas, e que tem feito um bom trabalho para proteger a Amazônia. “Vocês têm feito grandes sacrifícios reais na forma como tentam proteger a Amazônia, o grande sumidouro de carbono do mundo. Acho que o resto do mundo deveria participar ajudando vocês a financiar isso, para que sejam capazes de preservar o máximo que puderem. Todos nós nos beneficiamos disso”, disse Joe Biden.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br