✦ Mundo

Biden aumentará as taxas de arrendamento de petróleo dos EUA em 50% ao acusar ‘Big Oil’ de atividades anticompetitivas

O aumento da tarifa, de acordo com o New York Times , geraria cerca de “US $ 2,5 bilhões em novas receitas até o final da década”, que as petrolíferas pagariam ao governo federal, embora os consumidores absorvessem o aumento dos custos incorridos pelas empresas . Até agora, o governo Biden-Harris arrecadou US $ 1,6 bilhão a mais com arrendamentos de petróleo em 2021 do que em 2020.

  A administração Biden-Harris divulgou um relatório na sexta-feira para aumentar o preço das taxas de arrendamento de petróleo em terras federais nos Estados Unidos em 50 por cento – mesmo enquanto acusa as empresas de petróleo de aumentar artificialmente os preços por meio de ações ilegais e anticompetitivas.

Apesar dos preços recordes da gasolina impactando as famílias americanas em todo o país com o inverno chegando, o governo Biden-Harris está recomendando ao Congresso um aumento no custo dos arrendamentos do petróleo em terras do governo de 12,5% para 18,75%.

O aumento de 6,25 pontos percentuais na taxa de royalties sobre as empresas de petróleo contradiria a promessa do governo de reduzir os preços da gasolina. Nas últimas semanas, a administração Biden-Harris pediu à OPEP que aumentasse o fornecimento de petróleo e solicitou à Federal Trade Commission que conduzisse uma investigação sobre empresas petrolíferas por “comportamento anticompetitivo”.

O aumento da tarifa, de acordo com o New York Times , geraria  cerca de “US $ 2,5 bilhões em novas receitas até o final da década”, que as petrolíferas pagariam ao governo federal, embora os consumidores absorvessem o aumento dos custos incorridos pelas empresas . Até agora, o governo Biden-Harris arrecadou US $ 1,6 bilhão a mais com arrendamentos de petróleo em 2021 do que em 2020.

Um aumento na taxa de royalties seria o primeiro aumento nas taxas desde 1920 e cumpriria a promessa de campanha do presidente Biden aos ativistas do aquecimento global e à extrema esquerda.

Depois de assumir o cargo, Biden ameaçou a independência energética americana ao ordenar uma proibição temporária dos arrendamentos de petróleo até que o relatório de sexta-feira fosse publicado. Mas depois que 13 estados processaram e anularam a ordem, “Shell, BP, Chevron e Exxon Mobil ofereceram $ 192 milhões pelos direitos de perfuração” no Golfo do México.

O relatório do governo coincide com o enorme pacote de reconciliação de impostos e gastos que os líderes democratas estão tentando bloquear no Congresso. O pacote foi aprovado na Câmara na semana passada e provavelmente chegará ao Senado, onde tem poucas chances de aprovação conforme foi redigido.

O senador Joe Manchin (D-WV) e o senador Kyrsten Sinema (D-AZ) se opuseram a muitas cláusulas do pacote, incluindo aumentos de impostos, ataques à independência energética americana e cláusulas de bem-estar.

A recomendação ao Congresso de aumentar o custo da produção de petróleo é a tática mais recente na guerra contra a independência energética americana. Em janeiro, Biden cancelou o oleoduto Keystone XL e também está considerando cancelar o oleoduto da Linha 5 de Michigan. Biden também aderiu aos Acordos Climáticos de Paris e está conduzindo uma revisão regulatória ambiental dos reparos instituídos pelo governo Trump que protegeram a independência energética americana.

Na terça-feira, Biden invadiu a Reserva Estratégica de Petróleo para reduzir os preços do gás, apesar do vice-presidente Harris ter criticado o então presidente Donald Trump em 2020 por reabastecê-la. O impacto imediato do ataque foi um aumento nos preços do petróleo. Devido à limitação de capacidade dos oleodutos, a produção dos Estados Unidos da reserva é de 4,5 milhões de barris por dia.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br