✦ Mundo

Apple é processada por não remover o Telegram da App Store

  Um grupo chamado Coalition for a Safer Web (um grupo americano que trabalha para “promover uma internet mais segura”) processou a Apple em um tribunal federal no domingo, exigindo que ela removesse o Telegram, um aplicativo de chat e mídia social, de sua loja de aplicativos por não reprimir conversas de usuários do que eles intitulam “extremistas”.

O processo equivale a uma tática de pressão para fazer a Apple agir contra o Telegram como já fez contra Parler , um site de mídia social que usado por internautas de direita. A Apple e o Google removeram o Parler de suas lojas de aplicativos por causa de suas políticas de moderação.  A Amazon Web Services retirou o suporte também, desativando Parler na semana passada pelos mesmos motivos. O Telegram oferece salas de bate-papo privadas e fechadas e grupos públicos nos quais qualquer pessoa com o aplicativo pode participar.

Um processo semelhante está planejado contra o Google.

A ação, movida no Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Norte da Califórnia, alega inflicção negligente de sofrimento emocional e violação do código de negócios da Califórnia, e busca indenizações compensatórias não especificadas e uma liminar exigindo que a Apple remova o Telegram de sua loja de aplicativos.

No último dia 12 de janeiro, o Telegram ultrapassou os 500 milhões de usuários. À época, mais 25 milhões de pessoas aderiram ao aplicativo nas últimas 72 horas.

No Brasil, a plataforma é vista como alternativa ao WhatsApp, que anunciou mudanças nos termos de uso, que incluem intercâmbio de informações com o Facebook, dono do serviço de mensagens instantâneas. Há temores de que a nova política permitirá que a empresa espione os usuários.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br