✦ Mundo

Anatel autoriza Starlink, do empresário Elon Musk, a oferecer internet via satélite no Brasil

Questões logísticas relacionadas ao funcionamento desses equipamentos já estão na agenda do Ministério das Comunicações.

  A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou nesta sexta-feira (28) que autorizou o direito de exploração de satélite estrangeiro não-geoestacionário de baixa órbita para a Starlink, sistema de satélites da empresa SpaceX, do empresário Elon Musk.

Com a concessão, todo o território nacional passará a receber o serviço de satélite da empresa de Musk, considerado o homem mais rico do planeta.

A garantia de atuação em solos brasileiros estara em vigor até 2027.

Em nota, a Anatel explica que os serviços de banda larga poderão ser realizados por empresas que estejam autorizadas a contratar capacidade da rede de satélites.

Ainda há, inclusive, a possibilidade do grupo econômico obter êxito para ingressar nesse mercado.

“É do interesse da empresa o provimento do acesso à internet para cliente distribuídos em todo o território brasileiro, o que certamente será bastante oportuno para escolas, hospitais e outros estabelecimentos localizados em áreas rurais e remotas”, apontou o conselheiro e presidente interino da agência, Emmanoel Campelo.

A reportagem do Conexão Política entrou em contato com o Ministério das Comunicações para saber mais detalhes sobre a concessão. No entanto, até o fechamento desta matéria, não havia sido feito nenhum pronunciamento.

O texto será atualizado em caso de deliberação oficial.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br