✦ Meio Ambiente

Mato Grosso do Sul decreta situação de emergência por causa das queimadas

 O agravamento das queimadas motivou o governo do Mato Grosso do Sul a decretar situação de emergência ambiental em todo o seu território.

O governador Reinaldo Azambuja assinou o decreto, nesta segunda-feira (14), ao se reunir com o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves.

“Assinei o decreto de situação de emergência em todo Mato Grosso do Sul devido aos incêndios e estiagem aqui registrados. Válida por 90 dias, a medida permite desempenhar ações conjuntas, dando ainda mais agilidade no combate aos focos de calor, reduzindo assim os danos”, escreveu o governador no Twitter.

O documento também dá autorização a voluntários para reforçarem as ações do estado em qualquer tipo de vegetação, em áreas legalmente protegidas ou não, e também naquelas onde a fumaça, a fuligem e outros efeitos dos incêndios provoquem a queda da qualidade do ar, destaca a revista Exame.

Todos os 79 municípios do Mato Grosso do Sul estão sendo afetados pela grave estiagem que castiga a região central do Brasil, fazendo com que o fogo se alastre também pelo Mato Grosso Tocantins.

No domingo (13), o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, reforçou a oferta de ajuda federal, lembrando que, desde o último dia 2, a gestão Jair Bolsonaro vem liberando recursos para o combate aos incêndios, principalmente no Pantanal.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br