✦ Meio Ambiente
Tendência

Biólogo flagra sucuri gigante entrando em lago em Goiás; VEJA VÍDEO

O homem se disse surpreso com o registro, que foi feito na fazenda em que ele trabalha, à luz do dia.

Uma sucuri de aproximadamente seis metros foi flagrada atravessando uma estrada de terra e entrando em um lago, na zona rural de Porteirão, a cerca de 188 km da capital goiana. O registro foi feito neste domingo (27/8), pelo biólogo Deuci Arruda e compartilhado pelas redes sociais.

O homem se disse surpreso com o registro, que foi feito na fazenda em que ele trabalha, à luz do dia.

“A gente sempre vê o rastro dela aqui atravessando e hoje eu tive a felicidade, já que o tempo está nublado, fresco. Elas não andam com sol, ou é no tempo chuvoso ou é a noite”, disse ele ao jornal O Popular.

Procura por alimento

O biólogo acredita que o animal estava à procura de alimento. “Uma cobra desse tamanho, só anda para realmente caçar ou quando está acasalando, que não é o caso dela, se não teria algum macho próximo (…) Com certeza ela estava indo para algum ponto de caça”, disse.

Deuci também fez um alerta para populares, para que não se aproximem de animais silvestres. “Você não pode dar oportunidade para ela, não pode chegar próximo da cabeça e nem mesmo do corpo, porque ela pode te enrolar. Uma sucuri dessa deve ter uns 150 kg. Se ela enrola em você e te leva para a água, são dois segundos para não ter mais vida”, afirmou.

O biólogo orienta que, ao se deparar com sucuris, é necessário manter uma distância de aproximadamente 30 metros da cobra. Ele lembra que, apesar de não ter veneno, a sucuri mata suas presas, inclusive seres humanos, caso se sinta ameaçada, por constrição, ou seja, utilizando os próprios músculos do corpo para espremer a presa.

Créditos: Metrópoles.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br