✦ Marcelândia
Tendência

Termina hoje o prazo para recadastramento biométrico em Marcelândia

O processo é feito por meio de impressões digitais, o que praticamente impossibilita fraudar a identidade de quem vota.

    Esta terça-feira, 19 de dezembro, é o último dia para que os eleitores da cidade Marcelândia realizem o seu recadastramento biométrico. O dia foi bastante movimentado no posto da Justiça Eleitoral e a tendência é que a unidade esteja com grandes filas na data de hoje. Na Central de Atendimento ao Eleitor no centro de cidade, por exemplo, o tempo médio de espera era em torno de uma hora.

De acordo com informações do Tribunal Regional Eleitoral do (TRE-MT), na capital Cuiabá, mais de dois mil eleitores não haviam feito o recadastramento até a data de ontem (18).

O recadastramento biométrico é uma tecnologia que oferece mais segurança na identificação do eleitor no momento da votação. O processo é feito por meio de impressões digitais, o que praticamente impossibilita fraudar a identidade de quem vota.

Documentação

Para recadastrar o título, basta levar um documento oficial de identificação e comprovante de residência. Quem não fizer o recadastramento terá o título de eleitor cancelado. E, além disso, será impedido de tirar passaporte, Cadastro de Pessoal Física (CPF), receber aposentadoria ou pensão pelo governo federal, tomar posse em cargo público, fazer matrícula em instituição de ensino superior, dentre outras restrições.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br