✦ Marcelândia

Representante da Facmat estará ministrando uma palestra Sobre o Cadastro Positivo aos empresários marcelândienses no dia 04/10

A nova aposta são os produtos Acerta Positivo e Define Positivo, relatórios ideais para realizar consultas de pessoa física e pessoa jurídica

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) está investindo em um novo portfólio de serviços disponíveis para melhorar a funcionalidade das Associações Comerciais filiadas e auxiliar as empresas na tomada de decisões de crédito. A nova aposta são os produtos Acerta Positivo e Define Positivo, relatórios ideais para realizar consultas de pessoa física e pessoa jurídica.

Na próxima segunda feira (04) a Associação Comercial e Empresarial de Marcelândia (ACEMAR) juntamente com representante da Facmat estarão ministrando uma  Palestra sobre as funções do cadastro positivo e do sistema de consultas do SCPC Boa Vista. O evento será no Anfiteatro Municipal a partir das 19 horas.
Essa palestra é de mega-importância para todos os comerciantes de Marcelândia.
Esta é uma ação da Acemar em benefício de todos.

Segundo a Facmat, as consultas do Cadastro Positivo são importantes meios para que os empresários façam análises mais profundas e detalhadas do perfil dos consumidores e fornecedores, possibilitando que as empresas identifiquem novos clientes, que não seria possível se só enxergassem os dados de inadimplência. Com o relatório completo e atualizado do comportamento do consumidor, a empresa amplia a capacidade de fechar negócios, ao mesmo tempo em que reduz muito o risco de inadimplência e gastos com possíveis cobranças e negativações.

De acordo com o presidente da Facmat e da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC), Jonas Alves, a entidade vem investindo em novas adequações do Cadastro Positivo, que contém um histórico de bons pagamentos de financiamentos e dívidas das pessoas que não deixam suas contas atrasar.

“O Cadastro Positivo da instituição de crédito Boa Vista SCPC é um dos mais atuais e completos ao empresário. Com isso, o empreendedor tem disponível nas Associações Comerciais de seus municípios essa grande vantagem, de ter uma consulta completa, com visões positivas e restritivas dos consumidores”, explica.

Além de o Cadastro Positivo avaliar o comportamento do consumidor, o histórico ainda ajuda o empresário a ter uma visão mais ampla, por exemplo. Em caso de uma dívida, poderá mostrar ao lojista que foi um imprevisto pequeno diante dos outros pagamentos que o cliente mantém em dia. “Vale muito a pena para o empresário buscar todo esse histórico disponível do cliente para conceder o crédito”, evidencia Alves.

Sobre o Cadastro Positivo

O Cadastro Positivo é um banco de dados com informações de pagamento das contas dos consumidores e das empresas para formação de histórico de crédito. Ele foi implementado no Brasil em 2013 para conceder um crédito mais justo, com menor risco, custos mais baixos e beneficiar, principalmente, os bons pagadores de baixa renda e a população “não bancarizada”, que não possui acesso ao crédito.

De forma geral, o Cadastro Positivo contém um histórico de bons pagamentos de financiamentos e dívidas das pessoas que não deixam suas contas atrasar. Assim, ele funciona como um banco de dados inverso ao cadastro de maus pagadores.

Como é feita a inclusão no Cadastro Positivo?

Para autorizar a divulgação e a inclusão dos dados no Cadastro Positivo da Boa Vista SCPC, o consumidor deve acessar o site www.consumidorpositivo.com.br e realizar o seu cadastro, que é rápido e fácil. Feito isso, passa a ter acesso as suas informações de pagamento, de débito, e ao seu score de crédito, podendo monitorá-los sempre que julgar adequado.

O empreendedor também pode abrir o Cadastro Positivo da sua empresa gratuitamente. Para isso, o representante legal deve se dirigir a um posto de atendimento da Boa Vista SCPC e apresentar RG e CPF ou somente a CNH, documentos originais, contrato social e o CNPJ. Em Mato Grosso, esse procedimento é realizado pelas Associações Comerciais filiadas à Facmat.

Fonte: Facmat/Cidade News Online

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br