✦ Marcelândia

"O governo está olhando para o futuro, para o que é importante para desenvolver o Norte de MT", destaca prefeito de Marcelândia

 Principais beneficiados com a execução do Programa Mais MT, prefeitos de mais de 50 municípios participaram da assinatura da ordem serviço para a realização das obras de pavimentação asfáltica, troca de bueiros e pontes de madeira pelas de concreto. Alguns deles ressaltaram o que muda no município a partir de agora e a preocupação do Governo do Estado em cumprir o cronograma das obras. 

De acordo com o prefeito de Marcelândia, Celso Padovani, no município há 4.800 mil quilômetros de estrada de chão por vias estaduais, municipais e vicinais.

“O governador Mauro Mendes vem mostrando um dos melhores governos dos últimos 20 anos. Marcelândia já recebeu mais de R$ 20 milhões em obras e, hoje, fomos beneficiados com mais uma ponte de concreto que dá acesso ao município. O governo está olhando para o futuro e para o setor agrícola que é muito importante para o Norte de Mato Grosso”, afirmou.

A prefeita do município de Aripuanã, Seluir Peixer, conta que a população está ansiosa pela pavimentação de 41 quilômetros da MT-208 (Passagem do Loreto), manutenção de outros 90 quilômetros da MT-208 (trecho entre Aripuanã e Conselvan), além da finalização da ponte sobre o Rio Aripuanã.

“A manutenção destes quilômetros é onde sai o centro da nossa economia. Aripuanã tem 76 anos e muitos moradores não acreditavam que isso aconteceria. O município está agraciado e gostaria muito de agradecer ao governo pelo empenho. Para o nosso município está prevista também a troca de 37 cerca de pontes – bueiros e pontes por alvenaria”, disse.

O município de Cotriguaçu também receberá a obra de pavimentação na MT-170 entre o Rio Juruena e Cotriguaçu. A rodovia é uma das principais rotas do noroeste do Estado usada para a pecuária. Devido às intensas chuvas na região, a estrada vira atoleiro.

“Temos hoje quase 3 mil quilômetros de estrada e a dificuldade se torna maior no período de chuvas, principalmente para os caminhoneiros que param em lugares baixos e serra”, relatou o prefeito da cidade, Olirio Oliveira.

A contratação de serviços de elaboração e revisão de estudos, projetos básicos e executivos para 1.057,78 quilômetros de novas pavimentações e 51 pontes de concreto foram apresentados pelo Governo do Estado na última quinta-feira (18.02), no Palácio Paiaguás.

Também foram emitidas ordens de serviço para o início de obras de pavimentação em uma extensão de 775 quilômetros e a construção de 40 pontes de concreto.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br