✦ Marcelândia

Qualidade da água em Marcelândia passa por análise e está apta para o consumo humano

o prefeito municipal Celso Luiz Padovani, preocupado com a qualidade da água que está sendo consumida pela população solicitou dos órgãos municipais a coleta da água e que fosse encaminhada para o Laboratório na capital do Estado

   De acordo com resultado da análise feita em laboratório, a água de Marcelândia pode ser consumida com segurança, e não apresenta modificações em suas características. Após o resultado de análise da água do Rio manissauá-missu (Manito) divulgado nesta semana. Algumas semanas atrás o prefeito municipal Celso Luiz Padovani, preocupado com a qualidade da água que está sendo consumida pela população solicitou dos órgãos municipais a coleta da água e que fosse encaminhada para o Laboratório na capital do Estado. Após ter sido analisada e com resultado negativo, temos a garantia que a água está límpida e não apresenta coloração esverdeada, como seria característico. 

análise de água é essencial para a população, para a indústria e para a agricultura. Existem padrões de exigências de qualidade da água tanto para o consumo humano, quanto para outras áreas, como recreação e indústria.

Os componentes na água, as suas concentrações e outros parâmetros influenciam o tratamento que será realizado e depende também das condições locais quanto à geologia, ao clima e à atividade humana. Assim, os processos de tratamento e análise da água devem ser adaptados de acordo com seu uso.

A principal preocupação quanto à qualidade da água está certamente relacionada ao consumo humano. Um dos maiores riscos para a nossa saúde é a contaminação fecal. É por essa razão que a análise microbiológica da água é tão importante.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br