✦ Marcelândia

Marcelândia: Prefeito optou por não seguir à risca a recomendação do estado e não impôs a quarentena obrigatória no município

  Devido o aumento da taxa de contaminação do novo coronavírus, o prefeito de Marcelândia; o Sr. Celso Luiz Padovani, através do Decreto Nº 058/2021 de 26/03/2021, Define novas medidas restritivas e fixa regras para prevenir a disseminação da covid-19 no município de Marcelândia. A partir de 26/03/2021 fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas nos locais de vendas, ainda que dentro dos horários permitidos para o funcionamento dos estabelecimentos por força do decreto Nº 874 de 25 de março de 2021 do Governo do Estado de Mato Grosso.
O Prefeito Celso Padovani, não impôs quarentena obrigatória no município, conforme determinava o decreto estadual,  publicado nesta quinta-feira (25). Conforme os Boletins publicados pela Secretaria Estadual de Saúde nas últimas semanas, os números de casos de covid-19 em Marcelândia tiveram um aumento significativo, o município está entre os 50 com classificação de risco muito alto para o contágio da Covid-19. O novo decreto foi assinado na tarde desta sexta-feira (26) pelo prefeito Celso Padovani, após reunião com o comitê de enfrentamento a Covi-19 e os nove vereadores, Primeira Dama do Município; Cristiane Bulgarelli Padovani e a Vice-Prefeita; Rosemar Santos Marchetto. 

Conforme o já informou, o governo atualizou as medidas restritivas de prevenção à Covid-19, e determinou que em municípios, como Marcelândia e outros 49 municípios estão com risco muito alto de contaminação, façam quarentena obrigatória pelos próximos 10 dias. O prazo pode ser prorrogado, mediante reavaliação, podendo, inclusive, haver antecipação de feriados para o referido período.

O Boletim Informativo publicado pela secretaria municipal de Saúde mostra a situação atual em que se encontra o município de Marcelândia, e isso vem preocupando as autoridades de nosso município.

Marcelândia conta com 10.422 habitantes segundo dados do IBGE (2017). De acordo com o Boletim Nº 195, atualizado em 26 de março aponta que o número de pessoas contaminadas chegaram a 899 casos ao todo. Nesta sexta feira (26) foram registrados 96 casos confirmados, 788 pessoas recuperadas, 15 óbitos, 11 pacientes encontram-se internadas e o que também preocupam as autoridades desse município são os números de pacientes isolados, sendo ao todo 511, e ainda temos 120 suspeitos, são números muito alto se levarmos em consideração o número de habitantes do município. “Espero que a população, empresários, comércio, setor madeireiro e jovens entendam esse momento, tudo vai depender dos próximos dez dias”.

Em coletiva à imprensa, na tarde desta  sexta feira (26), o Prefeito resolveu não adotar a quarentena obrigatória imposta pelo Estado. Segundo ele, o entendimento em não seguir à  risca as orientações do governo estadual aconteceu após reunir com o comitê de enfrentamento a Covid-19, bem como vereadores e classe empresarial.

O Prefeito afirmou que as medidas adotadas em Marcelândia são mais flexíveis do que as fixadas no decreto estadual e não impactam os setores.  Celsinho destacou ainda, que se caso não houver colaboração da população e comerciantes, as ações podem ser endurecidas. Celso disse ainda, que quem  descumprir o novo decreto será penalizado com uma  multa no valor de R$ 75,84 para pessoas físicas, enquanto as empresas comerciais e industriais que descumprir o decreto podem pagar até R$ 1,8 mil, e em caso de reincidência o valor será dobrado.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br