✦ Marcelândia

Marcelândia: MPE investiga grande quantidade de peixes mortos em córrego

As investigações serão acompanhadas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) – regional de Guarantã do Norte

  A grande quantidade de peixes mortos no córrego 1002, município de Marcelândia, chamou a atenção do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE/MT) que deve investigar as causas. O caso está sendo levantado pela promotora Mariana Batizoco Silva.
Ela confirmou que o objetivo é chegar aos responsáveis pelo caso. Caso for comprovado a causa ser por ação humana, essa pessoa deverá ser multada para ressarci o dano causado ao meio ambiente.
As investigações serão acompanhadas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) – regional de Guarantã do Norte. A promotora ainda encaminhou um ofício à Sema para obter maiores informações sobre o caso. As primeiras denúncias da morte foram registradas há duas semanas.
A princípio foi se levantado três hipóteses. A primeira consiste em que a água da chuva pode ter levado o defensivo agrícola para o córrego; a segunda que a água pode ter ficado com baixo nível de oxigênio devido a grande quantidade de sujeira acumulada pela chuva e ainda um possível choque térmico.
Além da morte, outra questão que tem provocado grande preocupação foi o período em que apareceu a mortandade dos peixes. Exatamente durante a piracema, quando os peixes desovam para reprodução.
Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br