✦ Marcelândia

Marcelândia: Grupo invade propriedade rural queimam pontes, causam temor a funcionários, PM diz que dois suspeitos foram detidos

  A Polícia Militar de Marcelândia foi acionada na tarde de ontem (08) pelo gerente de uma fazenda próxima a BR 080, informando que uma das casas da referida propriedade foi invadida por suspeitos que portavam armas longas. De acordo com o gerente da fazenda eram oito meliantes, onde os mesmos atearam fogo em uma das pontes da fazenda e estavam causando temor aos demais funcionários daquela área. A Polícia Militar de Marcelândia foi acionada pelo gerente de uma fazenda informando que uma das casas da referida propriedade foi invadida por suspeitos que portavam armas longas. De acordo com o gerente da fazenda eram oito meliantes, onde os mesmos atearam fogo em uma das pontes da fazenda e estavam causando temor aos demais funcionários daquela área. 
De acordo com o informante, a área contém uma liminar que garante a posse e a conservação de toda a fazenda. Diante da denúncia, a polícia militar foi até o local para verificar e constatar a veracidade dos fatos. Os policiais foram recebidos pelos funcionários da fazenda que os levaram até a referida ponte queimada e posteriormente informaram o local onde estariam os suspeitos. Em deslocamento até o local indicado pelos denunciantes, na estrada principal, que da acesso a casa que havia sido invadida pelos suspeitos, quando ainda faltavam doze km para se fazer presente no fato onde foi constatado que a referida ponte havia sido queimada e cortada as cabeceiras com motosserras impossibilitando a passagem da viatura e dos principais transeuntes, onde no momento do trajeto quase causou um acidente com a viatura que trafegava em uma velocidade baixa, conseguindo assim, fazer a frenagem antecedendo a cabeceira da ponte. Diante dos fatos, os policias continuaram a diligência por uma outra estrada particular para conseguir chegar até o local indicado. Ao se aproximarem do local, os policiais perceberam que uma das pessoas que estava na residência abriu fuga em meio a mata com algo em sua mão, porém, foi realizado diligências em meio à mata, mas não foi obtido o êxito de localizar o referido suspeito.

No local ainda haviam outros suspeitos e assim foram realizada abordagem dos mesmos, mas nada de ilícito foi encontrado em suas vestes, os policiais encontraram apenas uma motosserra sobre a carroceria de uma caminhonete modelo S-10, que pode ter sido a mesma motosserra que cortou a cabeceira da ponte. Os policiais perguntaram sobre os outros integrantes do grupo e eles disseram que haviam ido embora no dia anterior, foi perguntado ainda, sobre quem seria o organizador do ato, eles disseram que o referido suspeito cujo o nome não vamos divulgar para não atrapalhar as investigações, mora em Cuiabá e que havia ido embora na data anterior. Perguntado sobre a ponte, mas eles se recusaram a falar sobre o fato, foi perguntado sobre os rastros de carro e moto cujo os mesmos coincidiam com os de seus veículos, eles disseram que frequentavam o local somente para pescar. Diante dos fatos foi feita a detenção dos suspeitos e apreensão dos veículos e encaminhados até a delegacia de polícia judiciária civil onde foram entregues para as autoridades competentes para as providências legais e cabíveis que o caso requer.

Foto: Polícia Militar-MT

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br