✦ Marcelândia

Marcelândia: Eleições dos membros do Conselho Tutelar será realizada no Domingo dia 6 de Outubro

 O art. 139, § 1º, da Lei Federal n. 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA), determina que o processo de escolha para os membros do Conselho Tutelar ocorra em data unificada em todo o território nacional a cada quatro anos, no primeiro domingo do mês de outubro do ano subsequente ao da eleição presidencial. Só poderão votar eleitores que tiverem o título eleitoral e um documento com foto. Eleitores que votam no Distrito de Analândia e comunidade Bom Jaguar não poderão votar em Marcelândia e, assim sucessivamente. Haverá ônibus a disposição dos eleitores nos seguintes pontos: Escola Santa Terezinha, Creche Sagrada Família, Rodoviária, Escola Municipal Castro Alves, Campo Milton Soares, Escola Estadual Etelvina e Mercado Tupy, sentido à Biblioteca Pública Municipal a partir das 8:00 horas da manhã e também a partir das 14:00 horas.  

A eleição para Conselheiro Tutelar ocorrerá na data de 6 de outubro de 2019, no horário das 8 às 17h.

Cumpre registrar que as Comissões de Eleições formadas pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, devem observar todos os prazos e formalidades exigidos pela mencionada Resolução. Na cidade de  Marcelândia doze candidatos estarão concorrendo vagas. A eleição terá inicio às 8 horas da manhã com encerramento às 17 horas. O local de votação será nas instalações da Biblioteca Pública Municipal.

No Distrito de Analândia do Norte e Comunidade Bom Jaguar também haverá urnas de Votação.

Conheça os candidatos que estarão disputando vagas no Conselho Tutelar

Antonio Henrique Marcelino de Carvalho

Antonio Henrique Marcelino de Carvalho, residente no Jardim Aeroporto, atualmente, Antonio está cursando o curso de direito pela Unemat. Ele quer ser conselheiro para zelar pelos direitos das crianças e adolescentes do nosso município, buscando sempre protege-las e resguardá-las, uma vez que se mostra cada vez mais necessária a importância do Conselho Tutelar.

 

 

 

Célia Gomes Ribeiro

 

Célia Gomes Ribeiro – Residente e domiciliada na antiga Madeireira Rodil no setor industrial. Ensino Médio Completo. Ela quer ser conselheira pela oportunidade de trabalhar e adquirir mais conhecimento e poder zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes e dar a eles uma vida melhor de acordo com as leis do município.

 

 

 

Darcy de Jesus Nogueira

Darcy de Jesus Nogueira Residente e domiciliada na rua Corumbá, 456 – Centro – Ensino Médio. Ela quer ser Conselheira porque sente que se identifica com a forma do trabalho, pois sempre que tem alguns problemas familiares ou com famílias de amigos, mesmo que o problema não cabe a ela, procura um jeitinho camarada de interferir ao mesmo, aconselhando até acalmar a situação das partes envolvidas.

 

 

Glaucio Pereira Passarinho

Glaucio Pereira Passarinho – Residente e domiciliado na Rua Ramon E. Garcia, 1177 – Vila Esperança – Ensino Superior – Ele quer continuar sendo conselheiro porque é mais que um cargo é um sacerdócio, “porque você tem que viver o drama de crianças e adolescentes e até mesmo da família e orientar auxilio e prevenir para que os direitos da criança e do adolescente não sejam violados e colocados em riscos , zelando assim pela integridade dos mesmos”

 

 

Luiza da Silva

Luiza da Silva – Residente e domiciliada na Rua Estrela D'oeste – Ensino Médio Completo – Ela quer continuar sendo Conselheira porque se identifica em poder cooperar de alguma forma com crianças e adolescentes e com a família em geral. Já atual como conselheira e gosta do que faz e faz com prazer, respeito e dignidade para com a pessoa que está precisando de ajuda naquele momento.

 

 

Maria Jacinta Alves

 

Maria Jacinta Alves – Residente e domiciliada na Rua das Orquídes, Nº 03, no Residêncial Paraíso – Ensino Médio – Ela quer continuar sendo conselheira para atender as demandas que tange a lei federal 8.069/90. Defender os direitos da criança e do adolescente levando informações e orientações até as famílias para que haja uma melhor qualidade de vida para sociedade, buscando sempre proteger a criança e o adolescente dos riscos e vulnerabilidade no que trata o ECA.

 

 

Ozana Alves do Nascimento de Abreu

Ozana Alves do Nascimento de Abreu – Residente e domiciliada na rua tupy – Vila Tupy – Ensino Superior – Ela quer continuar sendo conselheira para atender as demandas que tange a lei federal 8.069/90 parcialmente melhor qualidade de vida à estes(as) insantes e adolescentes zelando pelos direitos buscando orientar as famílias para que tenham um futuro promissor. Trabalhar neste conceituado órgão é uma oportunidade de estar contribuindo ara uma sociedade com menos conflitos.

 

Maria Francisca Pereira dos Santos

 

Maria Francisca Pereira dos Santos – Residente e domiciliada na rua Tupy Nº 1.616 – Vila Tupy – Ensino Médio – Ela quer ser Conselheira para ajudar as crianças e adolescentes que sofrem com algum tipo de opressão e abusos. Lutar juntos a eles pelos seus direitos.

 

 

 

Roseni Aparecida Garcia

Roseni Aparecida Garcia – Residente e domiciliada na antiga Madeireira Aruanã – casa Nº 03 – Setor Industrial – Ensino Médio – Ela quer ser Conselheira para defender os direitos da criança e do adolescente e trabalhar em prol da sociedade.

 

 

 

 

 

Valdirene Silva de Carvalho Silva

Valdirene Silva de Carvalho Silva – Residente e domiciliada na Rua das Orquídeas Nº 131 – Vila Tupy – Cursando o Ensino Suerior – Ela quer continuar sendo Conselheira para ajudar as crianças no sentido de garantir os seus direitos e defender os direitos da criança e do adolescente.

 

Vandelina Alves de Souza

 

 

 

Vandelina Alves de Souza – Residente e domiciliada na Rua Londrina Nº 327 – Centro – Está cursando o Ensino Superior – Ela quer ser Conselheira para lutar pela garantia dos direitos da criança e adolescentes e quer trabalhar por eles.

 

 

Marlene Rodrigues Nogueira Amarante

Marlene Rodrigues Nogueira Amarante – Residente e domiciliada na Avenida Colonizador José Bianchini – Setor Industrial – Ensino Superior incompleto – Ela quer ser Conselheira para poder contribuir com a sociedade.

 

 

 

 

 

 

 
Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br