✦ Marcelândia

Marcelândia, Algumas pessoas que testam positivo não estão cumprindo as medidas em relação ao isolamento social, diz servidora

 De acordo com o relato de servidora lotada na Vigilância Sanitária no município de Marcelândia, que durante os trabalhos para conter o avanço da pandemia no município, recebeu denúncia de um caso de descumprimento de quarentena, no último final de semana, por volta das 22:00 horas, informando que uma jovem descumpriu as medidas em relação ao isolamento social. A servidora relata, que a mãe da jovem testou positivo para o novo coronavírus, e devido essa situação a mesma deveria ficar em casa em situação de isolamento, mas segundo as informações da própria genitora, a jovem saiu de casa e foi para um local onde deveria estar sendo realizada uma festa clandestina. Após a denúncia as equipes da Vigilância Sanitária, Policia Civil e Militar realizaram buscas e não obtiveram êxito em localizá-la. Foi lavrado Boletim de Ocorrência contra a suspeita e multa por descumprimento de isolamento e por ter infringido a determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

De acordo com a Delegada de Polícia Judiciária Civil de Marcelândia DRª Helena Yloise Miranda, que relatou ao Cidade News Online, que “tanto as Policiais Civil, Militar e a Vigilância Sanitária estão fazendo o possível e impossível para fiscalizar e conter aglomeração e festas clandestinas nas ruas e residências particulares por pessoas egoístas e irresponsáveis que insistem em levar a vida como se não existisse pandemia nenhuma. É salutar ressaltar que essas pessoas saibam que ao serem encaminhadas para a Delegacia ou intimadas, responderão procedimento na Polícia Civil e serão multadas pelo Ministério Público, será que vale a pena praticar esse tipo de infração”, diz a delegada DRª Helena. “Além de contribuir para a disseminação do virus e cada vez mais ficarmos sabendo de mortos que vão se empilhando nas funerárias? Não acredito que ainda exista alguém nas cidades que não não tenha conhecimento de tudo o que estou relatando”, diz ela. “Tomei conhecimento através de um médico da região que aquela variante do coronavírus é muito pior e já está circulando através das pessoas, essa mutação segundo o médico, contamina mais rápido e consequentemente leva a óbito na mesma velocidade. 

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br