✦ Marcelândia

Marcelândia: Parte da população está relaxando com as medidas de contenção ao coronavírus e perdendo a consciência com relação a gravidade da doença

40 pessoas já faleceram vítimas do coronavírus, cuide-se para que você não seja a próxima vítima

 O município de Marcelândia está hoje classificado para o risco moderado de contaminação para o novo coronavírus, o coronavírus ainda não acabou, com isto, uma grande parte da população não estão mais adotando as medidas de contenção ao coronavírus, determinada pela equipe da saúde; como o uso de máscara, o distanciamento social, evitar a aglomeração e o uso constante de álcool em gel, isso significa que as pessoas estão deixando de lado os cuidados necessários de se evitar disseminação da doença. Mesmo depois de imunizadas com a primeira e segunda doses da vacina, as pessoas devem continuar com as medidas de proteção ao coronavírus.

É visível ao andarmos pelas ruas e avenidas da cidade e nos depararmos com pessoas sem máscaras, aglomeradas, simplesmente ignorando o possível contagio do novo coronavírus. 1.656 casos de covid-19 já foram registrados desde o inicio da pandemia, 1.594 pessoas já foram curadas e 40 vieram a óbito, conforme mostra o último Boletim informativo publicado pela Secretaria Municipal de Saúde.

As máscaras devem ser usadas por fazer parte de uma estratégia abrangente de medidas para interromper a transmissão e salvar vidas. O uso de máscara, só por si, não é suficiente, juntamente com o uso da máscara outras medidas de contenção devem ser seguidas como mencionada anteriormente. 

Se a população relaxar com as medidas e não tomar consciência da gravidade da doença, e o número  de casos da covid-19 voltar a aumentar na cidade, as autoridades do nosso município terão que adotar outras medidas restritivas para prevenir a disseminação da covid-19. Para que isso não aconteça, seja responsável, faça a sua parte, garanta a sua segurança e de seus familiares, tomando algumas precauções simples.

Agindo dessa forma, venceremos o avanço do coronavírus e com isso poderemos voltar brevemente com a nossa rotina normal.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br