✦ Marcelândia

Marcelândia: Moradores sofrem por conta dos constantes apagões que ocorrem quase que diariamente na região nesta época do ano

Além dos prejuízos com a perda de produtos e serviços, o consumidor se sente lesado por ter que pagar a conta da mesma forma como se não houvesse interrupções.

Marcelandiênses à vários anos vêm sofrendo  com as constantes quedas de energia elétrica que ocorrem na cidade e região, causando sérios prejuízos financeiros à população e principalmente ao comercio e Industrias. Toda vez que ameaça chover na região, causa um apagão geral ou parcial, mesmo quando não há incidência de raios, ventos e trovoadas.

O pior é que a concessionária responsável pela distribuição de energia no estado de Mato Grosso “ENERGISA” nunca tem informação convincente aos usuários explicando o motivo das interrupções, dizem alguns moradores. Quando ocorrem as quedas, a estabilização da energia demora várias horas, muitas vezes até 24 horas.

Além dos prejuízos com a perda de produtos e serviços, o consumidor se sente lesado por ter que pagar a conta da mesma forma como se não houvesse interrupções.

 As interrupções ocorrem em vários setores do município principalmente na zona rural, que também sofre com os apagões, a população do distrito de Analândia do Norte, onde a incidência de quedas de luz já é  algo corriqueiro e nem uma providência foi tomada até o momento por parte da empresa responsável pela distribuição de energia Elétrica na região. 

Conforme o Cidade News Online já informou,  esse problema já vem ocorrendo em Marcelândia e região à muitos anos, sempre em épocas chuvosas e, nenhuma providência foi tomada por parte concessionária responsável pela distribuição de energia “ENERGISA” para sanar o problema. Com a falta de energia, a cidade fica incomunicável, sem internet, sem telefonia móvel e na maioria das vezes sem água.

A nossa equipe de reportagem já tentou por diversas vezes entrar em contato com setor responsável para saber até quando teremos que suportar o descaso e a falta de informação por parte da empresa responsável pela distribuição de energia elétrica, mas até o momento, não obtivemos nenhum êxito. A paciência do marcelandiênse está a flor da pele com a empresa responsável pelo setor. Na última quinta feira (23) os Bairros Vila Esperança, Vila Izabel e o Distrito de Analândia do Norte sofreram por conta de um apagão que durou 24 horas, “um absurdo”, diz uma dona de casa, que se recusou gravar uma entrevista.

“Até quando teremos que pagar por um serviço de má qualidade, sobrecarregado de impostos? As empresas responsáveis pelo serviço jamais dão descontos quando há registros de interrupções, onde muitas vezes o valor acaba sendo ainda mais caro mesmo quando não há luz”, disse outro morador.

Ainda há relatos de moradores e empresários que têm que arcar com os prejuízos por conta das queimas de equipamentos eletroeletrônico no ato das quedas de energia. O morador paga um preço caríssimo e na maioria das vezes não é ressarcido.

Os telefones pra você entrar em contato com a Energisa são os seguintes: (65)99999-7974 ou 0800 646 – 4196. 

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br