✦ Marcelândia

Marcelândia: Casos de covid-19 vêm aumentando nos últimos dias e preocupa as autoridades municipal

Conforme o Cidade News Online já informou, se o número de casos continuar aumentando, o prefeito municipal de Marcelândia Celso Luiz Padovani se obrigará a editar um novo decreto com medidas restritivas para a prevenção e contenção da Covid-19.

  Depois de alguns meses de trégua, o novo coronavírus volta ameaçar a população de Marcelândia. O número de pessoas contagiadas aumentou consideravelmente nos últimos dias. Vale ressaltar que a maioria das pessoas resolveram ignorar o uso obrigatório de máscaras, álcool em gel e manter o distanciamento social, também foram realizados vários eventos festivos na cidade e isto acabou causando aglomerações de pessoas, onde a grande maioria não se preocupou em usar máscaras e manter o distanciamento social. Nas últimas semanas, vários municípios mato-grossenses relataram aumento de internações e óbitos por Coronavírus. “Desde a metade de setembro deste ano, a tendência começou a se reverter nas internações. Ou seja, a taxa passou a cair chegando a zerar, depois se estabilizou e, enfim, começou a subir nas últimas semanas”.  

Conforme o Cidade News Online já informou, se o número de casos continuar aumentando, o prefeito municipal de Marcelândia Celso Luiz Padovani se obrigará a editar um novo decreto com medidas restritivas para a prevenção e contenção da Covid-19. O prefeito ainda, juntamente com o comitê de enfrentamento à covid-19 poderão adotar punições para todos aqueles que descumprir as medidas de segurança adotadas para a contenção do vírus. De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, apontam que vinte e sete pacientes testaram positivo para o novo Coronavírus, outros três pacientes encontram-se internados, e sessenta e cinco estão isolados, não foram apontados nenhum caso suspeito no boletim informativo publicado no dia 27 de setembro.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br