✦ Marcelândia

Juíza manda a júri popular o principal suspeito de assassinar ex-diretor de TV em Marcelândia

 A Meritíssima juíza Drª. Thatiana dos Santos determinou que seja levado a júri popular o principal suspeito de assassinar, com um golpe de canivete, Olímpio da Rosa, 50 anos. O comunicador foi morto em novembro de 2015, durante uma festa, em um salão de festa localizado no Setor Industrial de Marcelândia (210 quilômetros de Sinop).

Testemunhas divergiram nos depoimentos sobre as circunstâncias da morte. As defesas alegaram que o comunicador estava apenas conversando com o irmão do suspeito. Conforme esta versão, o acusado teria se aproximado e atingido a vítima no tórax. Já as testemunhas de acusação garantem que Olímpio deu um tapa no rosto do réu e ambos entraram em luta corporal, quando houve o esfaqueamento.

Foto: Polícia Civil

Julio Tidre, acusado de ter praticado o crime em novembro de 2015 

“Em que pese os argumentos trazidos pela defesa, as provas dos autos deixam dúvidas quanto à configuração da excludente de ilicitude pleiteada, haja vista que não há demonstração clara que a vítima é quem estaria portando o canivete, e que a vítima foi quem provocou o acusado e sacou o canivete; pelo contrário, as testemunhas que presenciaram de perto os fatos afirmam que o acusado é quem portava o canivete e que sacou a arma para desferir o golpe contra a vítima”, disse Thatiana.

A magistrada determinou que o réu seja levado a julgamento por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil. Ainda decidiu que o suspeito deverá continuar preso.

Conforme O Cidade News Online já informou, Olímpio foi locutor de rádio comunitária e chegou apresentar um programa policial na extinta TV Ambiental canal 13, hoje PBC canal 13.1 afiliada a Rede Record de Televisão, a qual arrendou e foi diretor. Depois de deixar a comunicação voltou a trabalhar como eletricista.

O acusado de ter matado a vítima tem 32 anos, foi preso, em abril deste ano, em uma comunidade rural, no município de Novo Progresso, no Pará.

Só Notícias

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br