✦ Justiça

STJ pede ao governo do AM informações sobre gastos no combate à pandemia

  Nesta terça-feira (19), o vice-presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) ministro Jorge Mussi, ordenou que gestores estaduais e municipais do Amazonas informem, no prazo de 48 horas, sobre o recebimento e uso de recursos federais para o combate à pandemia do novo coronavírus.

O ministro também solicitou esclarecimentos detalhados sobre o momento em que tiveram conhecimento do risco de desabastecimento de oxigênio nas unidades de saúde.

Também deverá ser informado o valor total de recursos federais recebidos, as ações adotadas para enfrentar a pandemia, o número de leitos clínicos e de terapia intensiva (UTI) disponíveis e quantos profissionais estão envolvidos no combate à doença, dentre outras informações técnicas.

Na solicitação, os procuradores afirmam que a situação no Estado é “caótica”.

Em meio a uma explosão de casos e internações pelo coronavírus e o colapso de seu sistema de saúde, a crise no Amazonas ganhou projeção nacional, com o fim do estoque de oxigênio em alguns hospitais de Manaus e pacientes morrendo sem conseguir respirar, e agora em cidades do interior.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br