✦ Justiça

Promotor de Justiça Danillo Preti arquiva inquérito e pede elogios para policiais que mataram assaltante

 O promotor de Justiça Danillo Preti Vieira, da 1ª Promotoria Criminal de Juína, arquivou o inquérito policial instaurado para apurar a conduta da atuação de policiais militares em uma ação que terminou na morte do assaltante Lucas Vinícius Celestino de Jesus Garbim em novembro de 2018. 

Para o promotor, os policiais agiram com firmeza, retidão e destemor no combate à criminalidade. A manifestação do promotor, também encaminhada para o VIII Comando Regional de Juína, entende que os militares agiram em legítima defesa. O promotor elogia a atuação dos policiais. 

“Os disparos que atingiram o assaltante se deram em razão tanto das circunstâncias fáticas envolvidas (roubo com extrema violência, verbalização não obedecida, troca de tiro anteriormente com os assaltantes, assaltantes fortemente armados, e etc) quanto, notadamente, o disparo de arma de fogo realizado pelo assaltante Lucas Vinícius contra equipe local”, diz um trecho que pede o arquivamento da ação.
No dia do crime, conforme apurado nas investigações, o assaltante morto e outras 6 pessoas, sob grave ameaça, com arma de fogo restringiu a liberdade das vítimas, roubaram uma camionete Toyota Hilux, uma motocicleta, 3 aparelhos celulares, entre outros materiais, avaliados em R$ 152.500,00 pertencentes a um casal. Durante o assalto, marido, esposa e uma filha de apenas 6 anos foram levadas para um quarto e mantidas reféns.
No momento da fuga, conforme a Promotoria de Justiça, parte dos assaltantes usou um veículo Fiat Pálio e outros dois a caminhonete roubada onde as vítimas foram colocadas no banco de trás. Ao passar em frente ao CISC, as vítimas pularam do veículo em movimento e buscaram auxílio da Polícia Civil. A partir desse momento, policiais civis e militares saíram em diligências para localizar os acusados. Houve troca de tiros, a viatura foi atingida e o grupo acabou deixando os veículos e entrando em uma mata.
“Em um dado momento, os policiais envolvidos nas diligências realizaram um cerco em uma área de brejo localizada entre os bairros Módulos 05 e 06, em razão da suspeita de que alguns assaltantes estivessem no local, sendo que os policiais militares Ronildo Bruno dos Santos, Tiago da Costa Silva e Leandro Lima Cândido adentraram à área de mata e localizaram o assaltante Lucas Vinícius, onde, após troca de tiros, foi morto em razão de disparos de arma de fogo”, acrescentou, conforme informações do Ministério Público Estadual (MPE).

(Com informações da assessoria).

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br