✦ Justiça

PGR vai selecionar novos procuradores para a Operação Greenfield

  A Procuradoria-Geral da República (PGR) abriu edital, nesta sexta-feira (6), para consultar os membros do Ministério Público Federal (MPF) sobre interesse em atuar na Operação Greenfield, recebendo por redistribuição processos e procedimentos do caso, nos termos do art. 2º, § 4º da Lei 13.024/2014. O objetivo é equacionar o acervo do 12º Ofício da Procuradoria da República no Distrito Federal (PRDF), responsável pelas investigações, cujo titular está afastado para outras atividades e, como consequência, com a designação suspensa.

O edital foi assinado pelo vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, que destaca o âmbito nacional das lesões apuradas. Também menciona o fato de ter sido feita consulta interna aos procuradores da República lotados na unidade (PRDF) e de não ter havido “manifestação de interesse em assumir permanentemente a titularidade do caso”.

Além disso, o vice-procurador-geral afirma no documento que a abertura do edital considerou o fato de que a sistemática atual de substituição quinzenal e rotativa no Ofício com designação suspensa “gera descontinuidade e possibilidade de atuações contraditórias ou dissonantes, desafiando a qualidade da atuação em respeito a independência funcional”.

 

Interessados deverão se inscrever no sistema de seleção disponível no site do MPF, no período de 13 a 23 de novembro. A designação poderá ser feita com suspensão de outras atribuições, ou seja, quem for selecionado pode atuar com exclusividade nos casos relacionados a fundos de pensão, passando à condição de procuradores naturais dos casos. Conforme o texto do edital, na condição de novos procuradores naturais, os selecionados poderão indicar outros membros para atuação conjunta. (PGR).

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br