✦ Justiça

PGR rejeita suspeição de Moro em condenação de Lula

  A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou manifestação, nesta quinta-feira (5), ao Supremo Tribunal Federal (STF) em resposta a um habeas corpus movido pela defesa do ex-presidente Lula da Silva (PT).

Os advogados de Lula pediam a anulação do processo do tríplex do Guarujá sob o argumento de que o então juiz Sergio Moro não teve imparcialidade no caso.

Assinada pelo coordenador da Lava-Jato na PGR, o subprocurador-geral da República José Adônis Callou, a manifestação diz que não há elementos que comprovem uma suspeição de Moro no processo que condenou Lula.

Callou, que atua na Lava Jato por delegação do procurador-geral Augusto Aras, apontou ainda a inexistência de irregularidades nos diálogos hackeados entre o ex-juiz e procuradores da força-tarefa de Curitiba no Telegram.

No documento, a PGR analisou todas as decisões tomadas por Moro na ação do petista e argumentou que seguem o padrão de atuação nos demais casos. 

Ainda de acordo com levantamento de informações, segundo o jornal O Globo, a PGR listou que o então juiz Moro rejeitou 13 pedidos do Ministério Público e acolheu, integral ou parcialmente, 64 pedidos feitos pela defesa de Lula. 

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br