✦ Justiça
Tendência

PGR quer apurar possível crime de improbidade de Kataguiri

Caso em questão trata de uma "fiscaliza" feita em um hospital pelo deputado em abril deste ano

  A pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), o Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo irá apurar se o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) cometeu crime de improbidade administrativa. O caso é referente a uma fiscalização feita pelo parlamentar em um hospital na cidade de Guarulhos (SP). A informação foi dada pelo colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles.

Em 16 de abril deste ano, Kataguiri entrou no Hospital Geral de Guarulhos juntamente com os deputados estaduais Ricardo Mellão (Novo) e Arthur do Val (Patriota), além do vereador Lucas Sanches (PP). Eles afirmaram que estavam fiscalizando o local.

Na época, a Secretaria de Saúde paulista afirmou que foi uma “invasão que colocou em risco pacientes e profissionais de saúde”. No entanto, no dia seguinte ao episódio, o governo paulista afirmou que tudo não passou de um “mal entendido”.

Após o episódio, um professor de Bauru enviou uma notícia crime ao Supremo Tribunal Federal (STF), apontando um crime de “atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública”. Na época, o ministro Nunes Marques pediu um posicionamento da PGR.

De acordo com o veículo, em outubro a PGR se manifestou negando que Kataguiri tenha cometido o crime de atentado contra a segurança, mas apontou que poderia ter ocorrido crime de improbidade administrativa, já que não cabe a parlamentares federais fiscalizar hospitais públicos.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br