✦ Justiça

Patrimônio de governador aliado de Lula investigado por corrupção aumentou 545% em 4 anos

Quatro anos depois, o patrimônio de Paulo Dantas informado à Justiça Eleitoral de 5,1 milhões de reais.

   O governador afastado de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), candidato à reeleição com apoio Lula (PT) e alvo de uma operação da Polícia Federal na última terça-feira (11), aumentou o seu patrimônio em 545% nos últimos quatro anos. Os dados estão disponibilizado site DivulgaCandContas, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na eleição de 2018, os bens de Paulo Dantas informados ao registrar sua candidatura somavam 796.585 reais. Os bens mais luxuosos eram um apartamento em um bairro nobre de Maceió, avaliado em 489.216 reais, um carro Pajero ano 2015/2016, cujo valor informado foi de 194.779 reais, e um terreno no município de Batalha (AL), onde Dantas foi prefeito, com valor de 100.000 reais. Os bens incluíam ainda pouco mais de 15.000 reais em planos de capitalização e previdência privada.

Quatro anos depois, o patrimônio de Paulo Dantas informado à Justiça Eleitoral de 5,1 milhões de reais.

Segundo investigações da PF, Paulo Dantas é investigado por participar de um suposto esquema na Assembleia Legislativa de Alagoas quando era deputado estadual. Segundo o inquérito policial, alguns funcionários fantasmas faziam saques em dinheiro e repassavam a metade do salário para o parlamentar. Ainda de acordo com as investigações, aproximadamente R$ 54 milhões foram desviados desde 2019.

O plenário do Supremo Tribunal de Justiça julgará nesta quinta a decisão da ministra Laurita Vaz que afastou Dantas para decidir se confirma ou reverte a determinação. A magistrada ordenou o afastamento cautelar do governador por 180 dias.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br