✦ Justiça

MP abre inquérito para investigar empresa acusada de pagar propina

  O promotor de Justiça, Mauro Zaque, abriu um inquérito civil para apurar pagamento de propina pela empresa H.L Construtora, no âmbito do programa MT Integrado, quando o Estado era comandado por Silval Barbosa. A portaria foi assinada na última quarta-feira (17).

Também foi decretado o sigilo das investigações, pois a publicidade das ações poderia causar prejuízo às investigações.

Para abrir a investigação, o promotor se embasou nas delações do ex-governador Silval Barbosa, do ex-chefe de Gabinete Sílvio Correa e do ex-secretário adjunto da Secretaria de Transportes e Pavimentação Urbana de Mato Grosso, Valdísio Juliano Viriato.

Conforme os delatores, a empresa teria pago propina para sair vencedora em certames do programa MT Integrado. Os crimes de improbidade administrativa também são investigados pela Controladoria-Geral do Estado (CGE).

O promotor também aguarda o encaminhamento do relatório do Processo Administrativo Disciplinar do servidor Valdísio Viriato por entender que o conteúdo é de “suma importância para o desfecho do presente feito”.

O programa MT Integrado foi lançado em 2013 pelo ex-governador Silval Barbosa e previa o investimento de mais de R$ 1,5 bilhão e deveria beneficiar 44 municípios de Mato Grosso.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br