✦ Justiça

Moro esclarece rumores sobre >compra de tablets para presos>

 O Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) afirmou, nesta segunda-feira (13), que a compra de tablets para facilitar a comunicação entre presos e familiares “ainda está em fase de concepção”.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou no Twitter que esse “projeto ainda está em estudo e tem por propósito facilitar visitas virtuais de familiares aos presos, em contexto com coronavírus ou sem”.

“Evidentemente não será um tablet por preso, nem o equipamento será com o preso deixado para ser usado como telefone. Como disse, em estudo”, acrescentou Moro.

Em nota divulgada pelo Ministério da Justiça, o Depen explicou o objetivo da compra:

“Auxiliar as unidades da Federação na intensificação de ensino EAD [a distância] para servidores, videoconferências administrativas, judiciais e também para visitas virtuais e controladas entre presos e seus visitantes.”

O departamento afirma ainda que o projeto “não permitirá que os equipamentos fiquem sob o controle dos presos e vai aprimorar a segurança das unidades”. 

“Destaque-se que, atualmente, todas as unidades prisionais do Brasil estão com suas visitas suspensas a fim de prevenir proliferação da Covid-19”, acrescentou o órgão.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br