✦ Justiça

Ministros do STF dizem que pedido da PF para investigar Toffoli tem chances mínimas de prosperar

 Em entrevista à Folha de S. Paulo, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) minimizaram o pedido da Polícia Federal (PF) para que seja instaurado um inquérito contra o ministro da Corte, Dias Toffoli, para investigar a prática de corrupção passiva.

Para ministros do STF, “o pedido tem chances mínimas de prosperar e deve ser arquivado pelo tribunal”.

Recentemente, a Polícia Federal (PF) encaminhou ao STF um pedido de abertura de inquérito para investigar supostos repasses ilegais a Toffoli. O pedido tem como base o acordo de colaboração premiada de Sérgio Cabral. O ex-governador do Rio afirma que Toffoli recebeu R$ 4 milhões para favorecer dois prefeitos fluminenses em processos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Toffoli foi ministro do TSE de 2012 a 2016, tendo sido presidente de maio de 2014 a maio de 2016. Os pagamentos, de acordo com Cabral, teriam sido realizados nos anos de 2014 e 2015 e operacionalizados por Hudson Braga, ex-secretário de Obras do Rio de Janeiro.

Os repasses teriam envolvido o escritório da mulher de Toffoli, a advogada Roberta Rangel. O ministro diz não ter conhecimento dos fatos mencionados e que jamais recebeu os supostos valores ilegais.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br