✦ Justiça
Tendência

Flávio Dino tem denúncia criminal na PGR por chamar donos de armas legalizadas de bandidos

Em vídeo que circulou nas redes sociais no início da semana, Dino afirmou que muitos o têm procurado nas redes sociais para perguntar “se as armas dos traficantes serão cadastradas”.

   O deputado federal Delegado Paulo Bilynskyj (PL/SP) solicitou à Procuradoria-Geral da República (PGR) que o ministro da Justiça, Flávio Dino, seja investigado por associar “cidadãos de bem” e a política de armas do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro a armas ilegais. O ofício foi enviado à PGR nesta quarta-feira (1°), e também ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, segundo a assessoria do parlamentar.

Em vídeo que circulou nas redes sociais no início da semana, Dino afirmou que muitos o têm procurado nas redes sociais para perguntar “se as armas dos traficantes serão cadastradas”. Em resposta, ele diz que a cobrança sobre os artefatos dos criminosos não deve recair sobre o governo Lula, mas sobre as “avenidas que abriram o armamentismo no Brasil”.

“As armas dos traficantes são ilegais, óbvio. Óbvio que eles não vão cadastrar. Então isso não é uma cobrança que se dirija a nós, se dirige há quem esses anos todos não combateu adequadamente a existência destas armas ilegais onde não deviam. E essas armas ilegais vieram em larga medida de onde? Destas janelas, destas avenidas que abriram o armamentismo no Brasil”, disse o ministro da Justiça.

Gazeta do Povo

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br