✦ Justiça

Cármen Lúcia muda voto e STF forma maioria por suspeição de Moro

 A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia mudou nesta terça-feira (23) o voto dela no julgamento que avalia se Sergio Moro, ex-juiz da Lava Jato em Curitiba, foi parcial ao condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no caso do triplex do Guarujá.

Com a nova manifestação, o STF formou maioria, por 3 a 2, para declarar Moro suspeito e anular as decisões dele relacionadas a Lula. 

“Não estou fazendo nenhum tipo de referencia à Lava Jato. Estou julgando o caso de um paciente que foi julgado e que demonstra que, em relação a ele, houve comportamentos inadequados e que suscitam parcialidade, que todo mundo tem o direito de não ter de conviver”, disse Lúcia durante seu voto.

A ministra seguiu Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, que votaram pela parcialidade de Moro. As divergências foram de Edson Fachin e Kassio Nunes Marques.

Com a suspeição de Moro aprovada pelo STF, todos os atos do ex-juiz da Lava Jato nos processos de Lula são invalidados. Medidas cautelares, denúncias, audiências e sentenças, todas as decisões e produtos, como provas e depoimentos, são anuladas.

No entanto, a decisão vale apenas para os processos do ex-presidente. Os demais só serão analisados se os outros réus acionarem a Justiça para isso.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br