✦ Justiça
Tendência

Chacina em Sorriso: Justiça mantém preso homem que matou mãe e três filhas a facadas

A polícia revelou que o assassino estava foragido por envolvimento em outro crime sexual na cidade de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, além de um caso de latrocínio em Mineiros (GO)

    O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) decidiu manter, na última terça-feira (28), a prisão do autor da brutal chacina envolvendo uma mãe e suas três filhas em Sorriso, localidade situada a 420 km de Cuiabá. O crime ocorreu na residência da família no Bairro Florais da Mata, e o assassino, identificado como Gilberto Rodrigues dos Anjos, de 32 anos, confessou a autoria do crime durante depoimento à polícia.

Após passar por uma audiência de custódia, a juíza da 2ª Vara Criminal de Sorriso, Giselda Andrade, proferiu a decisão de manter o assassino sob prisão. Gilberto Rodrigues dos Anjos foi então transferido para a Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, localizada em Sinop, a 503 km de Cuiabá.

A polícia revelou que o assassino estava foragido por envolvimento em outro crime sexual na cidade de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, além de um caso de latrocínio em Mineiros (GO).

Devido ao risco de um possível linchamento por parte dos moradores locais, Gilberto dos Anjos foi transferido para a penitenciária em uma cidade vizinha após a identificação desse perigo pela Polícia Civil.

A tragédia se desenrolou após o desaparecimento da família durante o final de semana, chamando a atenção dos vizinhos, que acionaram as autoridades. Nos depoimentos prestados, Gilberto dos Anjos afirmou ter invadido a residência pela janela do banheiro com o objetivo de roubar a família.

Conforme as declarações do delegado responsável pelo caso, o assassino relatou ter invadido a casa após consumir drogas, inicialmente com a intenção de cometer roubo. No entanto, ao ser confrontado pela mãe das crianças, uma luta corporal se iniciou, resultando no ataque fatal à mulher com uma faca.

Gilberto esfaqueou três vítimas e cometeu abuso sexual contra a mãe e duas filhas. A menina de 10 anos foi asfixiada, conforme informado pela Polícia Civil em comunicado. Os corpos das vítimas foram encontrados sem vida e com ferimentos graves, incluindo cortes no pescoço. Após o crime, Gilberto dos Anjos retornou ao terreno ao lado, onde costumava passar as noites. Durante as investigações, roupas ensanguentadas foram recolhidas dentro de um contêiner.

 

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br