✦ Justiça
Tendência

CCJ dará prioridade a pacote contra invasões de terra

Afirmação foi feita pelo deputado Pedro Lupion, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA)

   Nesta terça-feira (12), o deputado federal Pedro Lupion (PP-PR) informou que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara deve priorizar projetos que tratam de invasões de terra. De acordo com ele, com a presidência exercida pela deputada Caroline de Toni (PL-SC), o colegiado pode avaliar melhor um “pacote anti-invasões”, que consiste de quatro projetos de lei.

Lupion afirmou que a parlamentar é mais alinhada aos interesses do agronegócio do que o presidente anterior da CCJ, Rui Falcão (PT-SP).

– Ano passado, a CCJ presidida pelo PT, nós não insistimos muito na pauta dos nossos projetos, até porque entendíamos que existia um viés muito contrário (…) São pautas que a gente não insistiu no ano passado, com o presidente Rui Falcão, essas pautas não andaram e também não exigimos, pelo contrário, respeitamos – ressaltou.

O deputado, que é presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), explicou ainda que os quatro pacotes terão que passar também pela Comissão de Segurança Pública e Comissão de Agricultura.

– Temos um pacote de anti-invasões com quatro projetos que precisam da CCJ, da Comissão de Segurança Pública e da Comissão de Agricultura. Vamos trabalhar rapidamente todas elas para que a gente consiga avançar – destacou.

Entre os projetos estão:

PL nº 1198/2023 – Que pune pessoas pegas em flagrante durante invasões de terra;
PL 1373/2023 – Que pretende impedir que invasores de terra sejam beneficiados com reforma agrária;
PL 8262/2017 – Que trata da remoção de invasores de propriedades privadas;
PL 149/2003 – Que sugere que a invasão de terras seja classificada como terrorismo.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br