✦ Justiça

Caso de André do Rap deveria ter sido julgado por Rosa Weber

  O pedido de habeas corpus do traficante André Oliveira Macedo, conhecido como André do Rap não deveria ter sido julgado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello. A prisão do narcotraficante ocorreu no âmbito da Operação Oversea, cuja relatoria é da ministra Rosa Weber.

Essa questão foi alvo de decisão do ministro Dias Toffoli, em junho, quando ocupava a Presidência do Supremo. Na ocasião, Rosa levou a Toffoli o tema, após pedido de outro integrante da quadrilha de André do Rap que apontava a prevenção do ministro Marco Aurélio.

Posto em liberdade no último sábado, 10, após decisão do decano da Corte, Rap é um dos chefes do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios paulista. Horas depois do habeas corpus, o presidente da Corte, ministro Luiz Fux, revogou a liminar e determinou a volta do traficante para o presídio.

Desde ontem, a Polícia Militar de São Paulo tenta recapturar o traficante. Contudo, investigadores afirmam que André do Rap teria fugido para o Paraguai.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br