✦ Justiça

Aras rejeita pedido de Selma Arruda para reaver mandato

 Augusto Aras, procurador-geral da República, se posicionou contra o recurso encaminhado pela  ex-senadora Juíza Selma Arruda (Podemos), cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder econômico e caixa dois nas eleições de 2018.

O PGR escreveu em ofício enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), solicitando a rejeição do pedido da ex-parlamentar para suspender a reunião da Mesa Diretora do Senado que confirmou a cassação do mandato dela.

Em abril, Selma entrou com um recurso no STF tentando reaver o mandato sob a alegação que não teve tempo para se defender na reunião da Mesa Diretora. A relatora do pedido é a ministra Rosa Weber, que quando foi votada a cassação no TSE, em dezembro do ano passado, presidia o Tribunal e votou pela cassação.

A cassação de Selma, por 6 a 1, se deu por suposto caixa dois de R$ 1,2 milhão.

De acordo com a quebra de sigilo, os valores, gastos pela ex-juíza em sua campanha, foram transferidos por seu primeiro suplente, Gilberto Possamai. As transferências ocorreram antes do período eleitoral, possibilitando gastos com a campanha antecipadamente, com a contratação de empresas de pesquisa e de marketing (para a produção de vídeos, jingles e fotos) em período de pré-campanha, o que é´[ proibido pela legislação.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br