✦ Justiça

Alessandro Vieira e Jorge Kajuru pedem que STF obrigue Pacheco a prorrogar CPI da Covid

Em sessão na última semana, Pacheco defendeu que a análise e leitura de prorrogação da comissão parlamentar de inquérito ficaria para depois dos 90 dias iniciais de trabalho previstos no requerimento de abertura do colegiado

  Nesta segunda-feira (05), os senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Jorge Kajuru (Podemos-GO) acionaram o Supremo Tribunal Federal (STF) para obrigar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), a prorrogar a CPI da Covid.

Em sessão na última semana, Pacheco defendeu que a análise e leitura de prorrogação da comissão parlamentar de inquérito ficaria para depois dos 90 dias iniciais de trabalho previstos no requerimento de abertura do colegiado.

No pedido à Corte, Vieira e Kajuru rebatem o posicionamento de Pacheco. Segundo os senadores, o presidente do Senado “mais uma vez externa a patente intenção de descumprir tanto o Regimento Interno do Senado Federal quanto a medida cautelar concedida em decisão colegiada desta Suprema Corte” pela continuidade dos trabalhos da CPI.

Os senadores defenderam que o requerimento de prorrogação dos trabalhos tem o número necessário de assinaturas para ser lido por Pacheco. “O aludido requerimento foi subscrito por 34 senadoras e senadores, portanto, sete a mais do que o número mínimo exigido”.

Vieira e Kajuru ainda afirmaram que Pacheco, ao postergar leitura de prorrogação da CPI, “adota postura manifestamente refratária ao deferimento da postulação apresentada pela minoria parlamentar”.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br