✦ Justiça
Tendência

“A única baleia que não gosta de mim está no ministério”, diz Bolsonaro em vídeo

Ex-presidente ironizou investigação que apura se ele importunou baleia jubarte

    O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou neste sábado a decisão do Ministério Público Federal (MPF) de acompanhar um inquérito da Polícia Federal que investiga se ele importunou uma baleia jubarte em uma visita à São Sebastião, em São Paulo, em junho deste ano.

Em evento do PL Mulher em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Bolsonaro aproveitou a ocasião para fazer um comentário contra o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB).

“Todo dia tem uma maldade em cima de mim. Ontem, foi que eu estava perseguindo baleias. A única baleia que não gosta de mim na Esplanada é aquela que está no ministério. É aquela que diz que eu queria dar golpe, mas some com vídeos”, disse Bolsonaro.

O MPF instaurou um processo administrativo para acompanhar o inquérito da PF que investiga se Bolsonaro “importunou” uma baleia jubarte durante um passeio de jet ski no litoral de São Sebastião, em São Paulo, em junho deste ano.

Segundo o MPF, Bolsonaro é suspeito de um “possível crime de importunação intencional de espécies de cetáceos”, previsto em uma lei de 1987 que proíbe a pesca de animais como baleias e golfinhos nas águas jurisdicionais brasileiras.

O MPF baseia-se em vídeos postados em redes sociais que mostram uma pessoa conduzindo um jet ski a cerca de 15 metros de uma baleia jubarte. A procuradora da República Marília Soares Ferreira afirma que o vídeo “aparentemente mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro” pilotando o jet ski.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br