✦ Geral

Wilson detona exigências do Sintep: "Pensei que fossem cobrar vacina até para ET"

 Defensor da volta às aulas presenciais em Mato Grosso, o deputado Wilson Santos (PSDB), que é presidente da Comissão da Educação na Assembleia Legislativa, ironizou as exigências do Sintep que tem cobrado que além dos professores, os pais de alunos e os alunos também estejam vacinados para a volta à sala de aula.

“Achei que eles iriam pedir vacinação de ET [extraterrestres] e todo mundo. Estou achando até modesto o Sintep, porque achei que eles iriam exigir vacinação de todos os brasileiros, todos os latino-americanos do planeta Terra, Marte, Júpiter, Saturno. Onde existir vida eu pensei que eles fossem exigir essa condicionante”, disse em entrevista ao Conexão Poder, nesta segunda-feira (03).

Ao Conexão Poder, o deputado reforça que a Assembleia Legislativa aprovou a educação como serviço essencial e sendo sancionada a lei, pelo governador Mauro Mendes a medida terá que ser cumprida, seguindo todos os critérios de biossegurança, além disso, cabe aos pais a decisão de o filho retornar à sala de aula.

A Assembleia aprovou com responsabilidade e é opcional a volta as aulas presencial. O pai aprova se quiser. Nenhuma sala terá mais que 30% de alunos.

O Governo do Estado garantiu que fará a vacinação dos professores. O governador Mauro Mendes (DEM), se indignou recentemente com as exigências do Sintep e classificou que o sindicato só poderia estar de gozação.

Fonte: Conexão Poder

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br