✦ Geral

Vídeo mostra nuvem &#39apocalíptica&#39 antes de tempestade em Cáceres

  Vídeo publicado pelo portal Clima ao Vivo mostram o exato momento em que uma nuvem “shelf cloud” pairou sobre o município de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá). Pouco comum na região, o fenômeno precedeu a tempestade que caiu sobre a cidade, na tarde de quinta-feira (29).

Com aspecto que lembra cenários apocalípticos da ficção, a nuvem foi flagrada por uma câmera instalada pelo instituto Clima ao Vivo na Catedral São Luís, localizada na região central da cidade.

De acordo com o instituto, a característica principal da nuvem é que ela tem um aspecto alongado, baixo e uma densa camada. Esse tipo de formação também se move rápido, gerando ventos muito fortes por onde passa.

No vídeo divulgado pelo instituto, as camadas da nuvem aparecem no horizonte sem muita forma. Contudo, em pouco tempo, a formação avança sobre o céu cacerense e, segundos após sua passagem, uma tempestade cai sobre a cidade.

Conforme noticiado pelo portal , Cáceres é uma das 23 cidades mato-grossenses que estão com alerta de queda de temperatura e chuva intensa para os próximos dias.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br