✦ Geral

Vacina não deve ser obrigatória para 52% e 62% tomariam a chinesa Coronavac

  Levantamento nacional realizado pelo instituto Paraná Pesquisa mostra que 52% dos brasileiros são contrários à obrigatoriedade da vacinação contra covid-19. Nesta quinta-feira (17), o Supremo Tribunal Federal aprovou uma obrigatoriedade à meia-boca, prevendo “sanções” a a serem definidas.

Os brasileiros que são favoráveis à obrigatoriedade somam 46% dos entrevistados, enquanto 2% não têm opinião formada ou não quiseram se posicionar sobre o assunto.

No mesmo levantamento, o Paraná Pesquisa também verificou que 62% das pessoas estão dispostas a tomar a vacina chinesa da Sinovac, rebatizada no Brasil de Coronavac. Mas 33,5% não admitem a possibilidade.

Sobre a briga política travada em torno da vacina chinesa, 43,3% dos entrevistados dão razão ao presidente Jair Bolsonaro, contra 38,7%, que acham o governador paulista João Doria é que está certo.

Apesar disso, 60,9% dos entrevistados consideram ser possível que as vacinas contra o coronavírus, por terem sido desenvolvidas em prazo curto, poder provocar efeitos colaterais. Para 36,1%, não há esse risco.

O levantamento do Paraná Pesquisa foi realizado entre os dias 12 e 16 de dezembro em 208 municípios de todo o País, onde foram entrevistados 2.206 pessoas.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br