✦ Geral

Tubulação rompe em barragem no Ceará e 2 mil pessoas são evacuadas de casa

 Na madrugada deste sábado (22), os moradores do entorno da barragem do município de Jati, no Ceará, começaram a ser evacuados de suas casas, após o rompimento de uma tubulação do sistema hídrico. O incidente  ocorreu ontem (21) e não teve gravidade, a retirada das famílias é uma medida preventiva para o monitoramento de possíveis falhas da rede.

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) emitiu nota para confirmar o acidente e explicou que a evacuação ocorreu por dificuldades técnicas para identificar o problema, dada a escassa iluminação no momento do vazamento.

Segundo a nota, “o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Cel. Alexandre Lucas, estão em deslocamento neste momento para acompanhar de perto a situação na barragem”. O MDR também afirmou que especialistas em segurança de barragens também estão a caminho de Jati acompanhados da equipe da Defesa Civil Nacional.

A ruptura de um conduto da rede ocorreu no dia seguinte ao acionamento da comporta que libera o fluxo das águas do rio São Francisco. A barragem foi inaugurada no dia 26 junho em cerimônia que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br