✦ Geral

Telha fotovoltaica inédita é aprovada no Brasil

  A primeira telha fotovoltaica com tecnologia desenvolvida no Brasil pela Eternit foi aprovada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). 

As telhas possuem pequenas placas fotovoltaicas em sua parte superior, substituindo assim a necessidade de instalação de painéis solares. 

O produto, que será chamado de Eternit Solar, está previsto para iniciar as vendas no segundo trimestre de 2021.  

  De acordo com a empresa, a economia gerada com a tecnologia pode chegar a 20% em relação aos painéis solares montados em cima de telhados comuns,

Dessa forma, segundo a revista SuperInteressante, o investimento da compra e instalação das telhas se pagaria e começaria a dar retorno após 3 ou 5 anos de uso. 

Luís Augusto Barbosa, presidente do Grupo Eternit, falou sobre o produto:

“Trabalhamos nesse projeto ao longo de um ano e agora estamos apresentando ao mercado de construção civil o primeiro modelo aprovado feito em concreto, com várias opções de cores e de acabamentos, e células fotovoltaicas integradas no material.”

De acordo com o Portal Solar, Barbosa acrescentou:

“Temos também outra linha, essa em fase final de desenvolvimento para futura homologação, utilizando telhas de fibrocimento. Em breve, os produtos estarão disponíveis para os consumidores.” 

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br