✦ Geral

Senador infectado com coronavírus se reuniu com Maia e Alcolumbre após viagem aos EUA

 Depois de voltar, possivelmente infectado, de viagem dos Estados Unidos, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) andou por várias áreas do congresso.. Neste período, ele se reuniu com parlamentares, embaixadores e ministros. O senador também presidiu a sessão de uma comissão no Congresso e participou até de encontro para discutir o avanço do Covid-19 no País, destaca o Estadão.

Chama a atenção que Trad tenha se reunido com importantes chefes do parlamente neste período, o senador Davi Alcolumbre e o deputado Rodrigo Maia.

Nesta sexta-feira, Trad anunciou que estava com o novo coronavírus, caracterizado pela rapidez da sua transmissão. O senador tem outra característica de alguns casos da infecção: ele não apresentou sintomas nos últimos dias.

Em suas redes sociais, é possível verificar que Trad participou há quatro dias de uma palestra com o governador do Paraná, Ratinho Júnior, na Flórida. Ratinho Jr., por sua vez, já fez o teste para o Covid-19, que deu negativo.

Trad fez parte da comitiva presidencial aos EUA, esteve próximo do presidente Jair Bolsonaro e da primeira-dama, Michelle. Ambos também foram testados e apresentaram resultados negativos para o Covid-19.

O Parlamentar participou, ainda, de sessão no Congresso para votações e de uma reunião com ministros para discutir a situação do coronavírus no Brasil, na última quarta-feira à noite. Na ocasião, estavam presentes dezenas de parlamentares, além dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e os ministros da Economia, Paulo Guedes; da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos.

“Se a gente brincar com isso (avanço do coronavírus), nós não vamos estar aqui para contar história. Na hora que morrer um aqui, eu quero ver como vai ficar”, disse Trad na reunião com ministros, deputados e senadores para discutir o possível impacto devastador da doença no Brasil.

Depois da confirmação de que o secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten – que integrou a comitiva presidencial aos EUA – havia contraído o vírus, o senador decidiu se isolar e realizar o exame.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br