✦ Geral

Petróleo é descoberto no pré-sal da Bacia de Campos

 Há 43 anos em atividade, a Bacia de Campos, no litoral do Rio de Janeiro, tem sido marcada ultimamente pelo declínio na produção de petróleo.

No entanto, uma descoberta anunciada pela Petrobras, nesta quarta-feira (23), mostra que ainda há chance de aumento da produção na região.

A estatal brasileira informou que encontrou sinais da presença de petróleo em um poço exploratório numa área de águas ultraprofundas no pré-sal, no sul da Bacia de Campos, destaca a revista Exame.

A descoberta foi feita no bloco C-M-657, arrematado em leilão da 15ª rodada de licitações da Agência Nacional do Petróleo (ANP), em 2018. O poço foi chamado de “Naru”.

O poço está localizado a aproximadamente 308 km da costa da capital fluminense, a uma profundidade de 2.892 metros da lâmina d’água ao solo submarino.

A descoberta foi feita cerca de dois anos depois de o bloco ter sido arrematado em leilão pelo consórcio formado pela Petrobras (30%), que é a operadora, pela americana ExxonMobill (40%) e pela norueguesa Equinor (30%), sob regime de concessão.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br