✦ Geral
Tendência

Operação identifica fraude no requeijão em vários estados do Brasil

Das 179 amostras coletadas, 9 tinham a presença do componente

     Nesta quarta-feira (10), o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) anunciou ter encontrado amido em requeijão comum e do tipo cremoso sem indicação no rótulo, no comércio varejista. A fraude por adição de amido em requeijão é caracterizada como fraude econômica, ou seja, não correspondia com o que estava declarado no rótulo do produto.

Segundo a pasta, foram coletadas 180 amostras em 66 estabelecimentos nacionais. Entre as restantes, nove apresentaram a presença de amido. O componente só pode ser identificado em análises laboratoriais. Uma não pode ser avaliada, pois já havia ultrapassado a data de validade.

A ação foi realizada pelo Ministério da Agricultura em nove estados: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

“O requeijão que leva adição de amido deve ter em sua denominação de venda a informação Mistura de Requeijão e Amido, de acordo como o Regulamento Técnico de Identidade e Qualidade de Requeijão. Logo, qualquer comercialização sem a denominação configura fraude ao consumidor”, disse a diretora do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal, Ana Lúcia Viana.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br