✦ Geral

Único frigorífico de cidade em GO fecha e demite 410 pessoas

 O drama vivido por empresas dos mais diversos setores econômicos segue ocorrendo ao redor do Brasil com o prosseguimento da pandemia. Um desses exemplos foi o único frigorífico na cidade de Cachoeira Alta, em Goiás, que teve de fechar as portas e demitiu 410 funcionários.

O local, que tinha capacidade para abater até 80 animais por hora, funcionava desde 2017 e alegou baixa oferta de boi gordo e fraca demanda de carnes no Brasil para encerrar as atividades. Produtores que vendiam animais para o estabelecimento foram pegos de surpresa e também devem ser impactados com a decisão.

A crise no setor acontece desde o ano passado, principalmente por causa da pandemia. Entre 2019 e 2020, o número de abates em todo o país caiu cerca de 9%. No estado de Goiás, um dos mais tradicionais do setor agropecuário no país, o declínio ficou na casa dos 7%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em resposta, a prefeitura do Cachoeira Alta disse que está em busca de outras empresas para suprir a necessidade de um frigorífico no município. Entretanto, o que não se sabe é se os cidadãos que ficaram desempregados com o fechamento do estabelecimento atual conseguirão recuperar seus trabalhos.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br