✦ Geral

Mauro pede que população colabore no "mini lockdown" para evitar medidas ainda piores

  O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), pediu a conscientização e colaboração de todos mato-grossenses para evitar o que classificou como ‘medidas ainda piores’ – como o lockdown, por exemplo.

A declaração foi feita durante entrevista ao jornal MTTV 2, da TV Centro América, no final da tarde de sexta-feira (05).

“Neste momento contamos com o esforço da população. O vírus só circula no contato entre as pessoas, então tem que diminuir a circulação. As pessoas precisam redobrar os cuidados para colaborar e evitar um lockdown maior ainda”, afirmou Mendes.

O governo editou um decreto reduzindo o horário do comércio e de circulação de pessoas. As medidas devem durar até 17 de março, podendo ser prorrogada conforme o avanço da covid-19 no e estado. Atualmente Mato Grosso atingiu taxa de ocupação de 100% das UTI’s.

“São Paulo e alguns estados estão decretando o ‘para tudo’, ‘fecha tudo’, o que traz consequências muito ruins para a vida e emprego das pessoas. Estamos tentando fazer tudo que é possível para evitar medidas ainda mais duras do que esta que tomamos”, pontuou o governador.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br