✦ Geral

Mato Grosso conta com mais de mil vagas de emprego nesta semana

 O Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT) oferece 1.074 vagas de emprego em Mato Grosso nesta semana. As vagas estão distribuídas em 28 municípios, contando com a capital. Os interessados devem procurar uma unidade do Sine mais próxima para verificar a disponibilidade das vagas.

Em Cuiabá e Várzea Grande, são 97 oportunidades de emprego para as áreas de: lavador de carros, office-boy, pintor de automóveis, serralheiro, cozinheiro geral e churrasqueiro. Dessas, 12 vagas são para as Pessoas com Deficiência (PCDs) nas  áreas de auxiliar administrativo, auxiliar de limpeza, auxiliar de linha de produção e auxiliar de almoxarifado.    

Conforme o painel de vagas, dentre os municípios com mais oportunidades destaca-se Lucas do Rio Verde (332 Km da capital) com 185 vagas de trabalho nas funções de servente de obras, soldador, supervisor administrativo, tosador, tapeceiro de móveis, e técnico agrícola.

No município de Sinop (479 Km da capital) são 151 vagas nas áreas de ajudante de açougueiro (comércio), analista de suporte, auxiliar de estoque, confeiteiro e funileiro de veículos (reparação).

Em Rondonópolis (216 Km da capital) são 71 oportunidades de emprego. Entre as áreas ofertadas estão: auxiliar financeiro, mecânico, comunicador de mídias audiovisuais, cozinheiro industrial, telhador (telhas metálicas) e torneador mecânico.

A superintendente de Promoção do Trabalhador da Setasc, Michele Pedroso, ressalta a importância de conferir a disponibilidade das vagas que são ofertadas à população diariamente. “O balcão de vagas é disponibilizado toda semana para a população, mas os empregos diariamente são preenchidos. Por este motivo, é preciso que o candidato fique atento. Pedimos também para aqueles que já possuem cadastro que os mantenham atualizados”, disse.

Intermediação de mão de obra

Vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), o Sine oferece suporte para que os empresários tenham acesso a serviços de contratação de mão de-obra qualificada, contribuindo assim para o fomento na geração de emprego no Estado.

De acordo com a coordenadora do Sine, Simone Koheller, diferente de outros Estados, em Mato Grosso, o trabalho de intermediação de mão de obra oferecido pelo Sine é de forma gratuita e tem o objetivo de facilitar o acesso as vagas tanto ao trabalhador que está desempregado e ao empregador que tem a vaga disponível e precisa de recurso humano.

“Nós temos um banco de trabalhadores cadastrados em diversas áreas. Quando o empresário nos procura, buscamos em nosso cadastro os candidatos que se enquadre no requisito com base no perfil do profissional solicitado e fazemos essa ponte. Mas, vale ressaltar que a escolha é feita pelo empregador e não pelo Sine”.

Para a empresária Eliane Guizard, o trabalho desenvolvido é de extrema importância por ser o meio mais seguro para contratação. “Nós trabalhamos com o Sine há mais de quatro anos e por termos três empresas na área de construção e pesca, precisamos divulgar com frequência. Além disso, trabalhamos exclusivamente com o Sine. Então, toda vez que precisamos, recorremos ao órgão”, destaca.

O empresário que quer utilizar este serviço deve procurar o setor de captação e administração de vagas dos postos de atendimentos do Sine, ou entrar em contato no (65) 3613-5719/5739 ou enviar um e-mail fazendo a sua solicitação ([email protected]). Além disso, as oportunidades também podem ser cadastradas por meio do portal do Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviços de habilitação do seguro desemprego, emissão de carteira de trabalho e previdência social.

O horário de atendimento do Sine nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga, CPA I, em Cuiabá, e Cristo Rei, em Várzea Grande, é de 8h ás 18h, de segunda a sexta-feira. Já no Ganha Tempo do Várzea Grande Shopping, é das 10h ás 18h. 

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br